Aula inaugural da 10ª turma do Mestrado em Ciências Naturais aborda as mudanças climáticas no contexto urbano

Com o tema: “Capacidade adaptativa das mudanças climáticas no contexto das cidades brasileiras”, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN/UERN) realizou na manhã do dia 15 a aula inaugural da 10ª turma do Mestrado.

A aula foi ministrada pela Profª. Dra. Zoraide Sousa Pessoa, que trouxe para os alunos a reflexão sobre as mudanças climáticas diante da crise ambiental contemporânea e a capacidade adaptativa das mudanças climáticas no contexto urbano das cidades.

Após a palestra de abertura, a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT/UERN) apresentou o panorama das ações desenvolvidas na UERN, no contexto da internacionalização; em seguida, foi apresentada a evolução do PPGCN e as regras do regimento.

O Prof. Dr. Luiz Di Souza, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais, ressalta que o programa está consolidado: “Já formamos 104 mestres nas nove turmas anteriores. O programa é interdisciplinar, nosso corpo docente é formado por professores dos departamentos de Química, Biologia e Gestão Ambiental”, afirmou Luiz Di Souza.

O curso tem como área de concentração “Recursos Naturais” e as linhas de pesquisa: “Diagnóstico e Conservação Ambiental” e “Tecnologia Ambiental”.