Seminário de Práticas em Educação Ambiental e Gestão Ambiental

No dia 11 de dezembro de 2018, às 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, ocorrerá o Seminário de Apresentação de Práticas em Educação Ambiental e Gestão Ambiental na Escola, sob coordenação da professora do Departamento de Gestão Ambiental, Maria Betânia Ribeiro Torres, e da graduanda em Gestão Ambiental, Letícia Gabriele da Silva Bezerra.

O evento apresentará as ações de Educação e Gestão Ambiental realizadas por intermédio da disciplina Educação e Ambiente na Escola de Ensino Integral Francisco Antônio Medeiros, localizada no bairro Belo Horizonte, município de Mossoró. A iniciativa decorreu do convite, à Profa. Betânia Torres, e do desejo da coordenadora pedagógica da Escola, Margarett Silva, de transformar os espaços de convivência da Escola. Este convite resultou nas práticas Educação aplicada à Gestão Ambiental realizadas pela turma de Educação e Ambiente, disciplina do 5º período do curso de Gestão Ambiental, neste semestre 2018.1 em conjunto com toda a escola.

O planejamento das ações teve início no mês de agosto de 2018, e as ações foram formuladas e executadas no período entre setembro e novembro deste ano. Entre as ações, à revitalização de espaços utilizando-se da reutilização de materiais descartados e da implantação de um sistema de reuso da água das centrais de ar para aguação, arborização, ordenamento do estacionamento e plantio de jardins. Estas ações contaram como envolvimento de todos(as) discentes e professores (as) da Escola e contou com a parceria da Diretoria Executiva do Meio Ambiente e Urbanismo/Gerência de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Outras Informações:

Profa Betânia Torres

Email: betaniatorres@uern.br

Celular: 84-99659-5728